domingo, 30 de novembro de 2014

As Meninas - Xibom bombom

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PROMOÇÃO: CANCELE ASSINATURAS E LEIA BLOGS SUJOS


CAMPANHA 
"ECONOMIZE O CÉREBRO" 
Cancele assinaturas !!!!
Revistas da Abril :
Veja, 
Exame, 
Você S/A, 
Caras, Quatro Rodas, 
Placar, Estilo, Gloss, Claudia, 
Contigo!, Capricho, VIP, Playboy, 
Men’s Health, Saúde, SuperInteressante, 
Recreio, Nova, Boa Forma, Manequim, Info...
Basta fazer contato com o SAC da Editora Abril
e solicitar o cancelamento.
O procedimento é o mesmo para todas as revistas,
ou seja, se você quiser cancelar a revista "Veja",
basta repetir o mesmo procedimento para cancelar "Caras"
ou qualquer outra revista da Editora Abril.
Para cancelar 
entre em contato com: 
5087 2112 (Grande São Paulo)
0800 775 2112 (demais localidades) 

ou envie um email para abrilsac@abril.com.br
informando código de assinante e o motivo da desistência.

Posts relacionados:
  1. Cancelar assinatura Editora Três
  2. Cancelar assinatura Editora Globo
  3. Cancelar assinatura Seleções Reader’s Digest
  4. Cancelar assinatura Estadão
  5. Cancelar assinatura Folha

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fórum Comunitário CWBTV [87]; 13/11/2014 – DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

JUSTIÇA - O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL, REFORMA MINISTERIAL PARA O NOVO GOVERNO!


================================
JUSTIÇA - O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL
E A REFORMA MINISTERIAL PARA O NOVO GOVERNO!
(Vencendo a Oposição e a Burocracia para fazer as Reformas)


A "Justiça" sempre foi e é o problema do Brasil! 
Por certo não estamos falando aqui na "Justiça social". Essa já não
tem tamanho preocupante assim, já não aflige tão profundamente.

A distribuição de renda minorou os problemas de extrema miséria e da fome, que logicamente ainda precisa ser combatida sem tréguas, mas não é mais nosso problema principal.

As ações sociais de Lula e Dilma foram exemplares no combate à "injustiça" e continuam a ser. Mas nosso atual desafio de "Justiça" é o Crime e a Corrupção. Incluindo também nesse pacote os males da falta de Segurança Pública (violência e impunidade), que constitucionalmente, ainda é de responsabilidade estadual.

Se Lula e Dilma combateram a Miséria e a Fome e venceram,
igualmente podem combater a Corrupção e o Crime!
A mesma sabedoria prática que os iluminou no primeiro desafio pode fazer que sejam de novo vencedores. 

Identificar que vencemos um desafio gigante e que nos deparamos com um outro, é relativamente fácil.  O difícil agora é perceber que é necessário mudar de estratégia e de comportamento.  Agora o jogo político será mais determinante, pois o "campo de batalha" será integralmente na Câmara e Senado, longe dos prédios dos ministérios, longe da lógica da gestão. A guerra não será mais contra forças impessoais (miséria e fome) mas contra Corruptos e Criminosos (na política, nas mídias e no judiciário).

Mesmo verificando que a discussão das reformas não será interna, dentro do executivo, mas com os outros dois poderes: legislativo e judiciário,  ainda assim, Dilma poderá agir, influir e lograr êxito.

As inadiáveis e necessárias mudanças, embora fora de sua esfera de poder direto, estão dentro de sua esfera de influência política. 

A falta de clareza do alcance (do que Dilma pode e do ela que não pode), essa indefinição de competência e responsabilidade, junto com a falta de vigor político, impede e asfixia as ações de governo e muitos dos seus projetos de reforma. 

A diminuição do influir político do executivo pode gerar estagnação ou acomodação da máquina pública.  E conforme acham alguns,  parece que é isso que está acontecendo, o encolhimento do poder do executivo pela inação.

A esse respeito já tinha se pronunciado a ex-ministra da Casa Civil,
Gleisi Hoffmann, sobre as dificuldades de realização e atingimento de metas, quando se carece de articulação política complexa entre os três poderes e órgãos públicos.


A máquina pública sofre de inércia e acomodação

"O governo está estruturando uma política pública de governo muito consistente. Ela é mais demorada em dar resposta porque depende da articulação das três esferas da federação e de vários órgãos." 

Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil


A oposição percebendo tal fraqueza, tem "deitado e rolado" e aproveitado para engessar e limitar todas as iniciativas do governo federal. Parece até que a única atividade da oposição no congresso é impedir que o governo governe, incluindo aí a base "aliada".

Ademais, se o Executivo se intimida e diminui, perde espaço para o Judiciário e para o Legislativo, que crescem e se arrogam poderes que não tem. Os adversários então, se impõem fácil, colocam suas pautas e decidem a agenda de todo processo político, pois não são combatidos nem dentro e nem fora do congresso pelo PT.  A falta de líderes com boa articulação faz reinar a passividade.

Não existe ousadia, não se usa todo poder e influência política de quem é governo -com todas suas prerrogativas- no sentido pleno da palavra. Essa deficiência, essa falta de firmeza do executivo se reflete no congresso, que por sua vez se reflete no executivo.
Esse marasmo geral (em looping) é a causa da inércia, que impede as realizações.


FALTA DE COMANDO?
  OU É O MORO QUE MANDA?

Ninguém reage? Parece que não. Hoje o Poder no Brasil está em Curitiba, não em Brasília. Quando o Supremo Tribunal desafiou o Marechal Floriano, este ameaçou fechar o Supremo.

Um País continental, com 210 milhões de habitantes, pode ser governado sem um poder central? A história não registra essa hipótese. Nossa história, como o da maioria dos grandes países, foi construída a partir de um centro, de um comando hierárquico definido, com períodos bons ou ruins, mas sempre com um centro de poder. A centralidade do poder independe do modelo do regime. Ditadura ou democracia precisam de um comando.  (http://www.brasil247.com/)

Como o poder não suporta o vácuo, quem está assumindo as rédeas do debate político nacional parece ser a Câmara dos Deputados.  ( http://www.ocafezinho.com/2015/02/10/o-decimo-circulo-do-inferno/ )

Do primeiro governo Lula até o meio do governo Dilma, não era muito evidente essa situação, pois os avanços sociais eram tão extraordinários que serviam de cortina de fumaça para essas deficiências.  Com a crise internacional e o esgotamento das políticas sociais como forma de crescimento econômico... essas deficiências ficaram evidentes:
Falta pulso, decisão, sobretudo no Ministério da Justiça!

As queixas dos militantes petistas, sobre falta de combatividade, estão crescendo e se acumulando nos blogs e nas redes sociais. Esse imobilismo que já existia, mas não era sentido no governo Lula está cada vez mais vísivel nesse fim de governo Dilma, e se tornando mesmo insuportável, vejamos:

"A eleição de Dilma não mudou o panorama político. A direita continua com a palavra e as forças democráticas acuadas. Dilma realmente não tem apetite para o confronto, minhas esperanças agora se resumem aos novos ministros. "

"É desrespeito ao país. E cadê o governo q ñ se manisfesta sobre esta aberração?"

"Por que não fazem nada sobre o acidente que matou o Eduardo Campos?"

"Delegado que chamou Lula de Anta diz que acusou diretor por engano."

"O povo tem que sair as ruas e exigir que estes larápios travestidos de procuradores e juízes sejam exonerados."

"O PT não regula a mídia e sempre tem q arcar c/ o jogo sujo do PIG que não aceita um governo eleito democraticamente."

"Isto já está nojento, quando é que a Presidenta Dilma vai colocar ordem nesta palhaçada...??????"
"SIM, CADÊ OS DEPUTADOS DO PT ? A ACOMODAÇÂO DESSA GENTE È ABSURDA , ABSURDA ? OU SERIA INCOMPETENCIA? SERÀ QUE ESSES DEPUTADOS SÂO MESMO PETISTAS ?OU, SERIAM TUCANOS INFILTRADOS NO PT ? ISSO JA ESTA SE TORNANDO IRRITANTE !"

Tenho algumas sugestões para que o governo cresça e vire a página, e possa combater essa passividade insultosa, de que tanto reclama nossa militância (algo tem que ser feito):

1 - MINISTRO DA JUSTIÇA MAIS ATUANTE

Nosso ministro da justiça, apesar de técnico, leal e afinado com os projetos do governo Dilma, principalmente com a segurança pública, não está apto ao enfrentamento e ao confronto.  Tem natureza muito conciliadora para coibir os desmandos do judiciário.


Ai, Ai, Tenham Pena de Mim
Isso Não Pode Ficar Assim...
Não é possível esse Carnaval
ISSO TEM QUE TER FIM,
Porque o GILMAR é pior que o JOAQUIM!
Pior que ele - só mesmo o MERVAL
Só que o MERVAL -  não é juiz
É jornalista e trabalha num Jornal

Acredito que Cardoso já contribuiu enormemente nesse plano piloto de segurança pública a nível nacional. E poderá contribuir ainda mais dentro do STF com seu notável saber e experiência jurídica.  No presente, é preciso enfrentar as afrontas constantes das forças reacionárias desse País. Precisa pois, ser substituído por alguém com expertise em combate político. 

Sendo assim, porque não aproveitar essa reforma ministerial e empossá-lo no STF para o qual tem mais pendor/afinidade.  No STF a maior qualidade de um ministro é justamente a lealdade e honestidade ao País, qualidades que lhe sobram. O cargo lhe cai como uma luva, não poderia haver nome melhor.  Dilma faria o que Lula não conseguiu fazer: indicar nomes probos ao STF.

Nos ministérios do Executivo pessoas enérgicas e de pulso (pois se erram podem ser substituídas), para ministros do STF pessoas íntegras pois uma vez indicadas, não podem ser retiradas.

É fato que muitos querem Fausto de Sanctis para a vaga de Barbosa, mas bem que Sanctis poderia aguardar um pouco mais e ocupar provisóriamente o lugar de Cardoso. A postura mais agressiva de F.Sanctis seria adequada.

Penso eu que Protógenes seria também um bom nome para ser o Ministro da Justiça. Talvez ainda Ciro Gomes pudesse ocupar essa pasta. Embora o "planejamento" (ou talvez  "fazenda") fosse mais adequado para Ciro.  A coordenação política poderia ficar, por exemplo, com Requião...  
Não se trata aqui de uma questão de nomes mas de figuras mais propositivas, mais atuantes politicamente, mais incisivas, menos passivas.

2 - CRIAÇÃO DE CARGO DE PORTA-VOZ

Enquanto a democratização da mídia não vem, seria interessante criar um cargo de porta-voz para fazer contraponto aos constantes ataques da mídia, inclusive com pronunciamentos frequentes em cadeia de rádio e tv. Franklin Martins | Muda Mais

Quero transcrever a sugestão de um militante (Maurício):
" Na minha opinião, a Dilma deveria tomar algumas medidas de impacto para impedir que a mídia continue a pautar a agenda política com os discurso dos DERROTADOS e GOLPISTAS.(...) criar um cargo de porta-voz do governo para que este dê entrevistas e defenda o governo dos ataques diários do PIG. Chega dessa pasmaceira, precisamos retomar a dianteira na agenda política e não deixar que esses FRACASSADOS fiquem bradando por golpes e ditaduras."

E reforçar com a sugestão do Blog Cafezinho:
Aí eu fiquei pensando novamente que o governo brasileiro deve ser o único do mundo que não tem um porta-voz, não tem um secretário de imprensa, não tem ministros políticos, não tem um relações públicas.  (veja aqui)

------------------------------------------------------------------------

Essas sugestões, acima, dentro da reforma ministerial pode resolver em parte o desgaste e a paralisia do governo.  Seria uma mudança na postura passiva que atualmente acomete uma boa parcela dessa equipe governamental de Dilma.  

Além dos erros estratégicos e políticos evidentes, o que mais aconteceu, para que tenhamos chegado a esse ponto???

A resposta é bem mais simples do que parece. As metas já foram todas alcançadas e não faz mais nenhum sentido continuar na mesma direção agindo da mesma maneira e com a mesma equipe.  É hora de traçar novos objetivos, escolher novos caminhos e renovar as equipes de trabalho.  E se possível, realocar quem puder ser realocado em novas funções.

A equipe que sai é sem dúvida mais que vitoriosa, digna de todos os elogios pois alcançou todas as metas e bateu todos os recordes e por isso mesmo precisa ser substituída.

O PT E O BRASIL SERÁ ETERNAMENTE GRATO A TODOS VOCÊS QUE MUDARAM DEFINITIVAMENTE O PAÍS E O TRANSFORMARAM NUMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DO MUNDO  -  MUITO OBRIGADO!

Termino por publicar as recentes palavras de LULA sobre a reforma ministerial que ocorrerá nos próximos dias:

- Eu tenho a convicção de que aqueles que estão atacando a presidente Dilma, que parece que as eleições não acabaram ainda, vão ter uma surpresa extraordinária. Ela sabe que tem que fazer o melhor governo deste país. Ela sabe que daqui a quatro anos vai ter que escolher qual a imagem que quer deixar depois de uma mulher governar este país durante oito anos. Tenho certeza que ela vai dar um show!

Assista aos vídeos abaixo
que complementam a postagem
e ajudam a entender melhor o texto!

O GOLPE - Historinhas para Boi Dormir - Contos p/Bovinos Dormitarem

Historinhas para Boi Dormir -
Contos p/Bovinos Dormitarem

Era uma vez 3,
2 belgas e 1 francês
Os Belgas deram pancada no francês...
Pensa que eles foram pru Xadrez?
Sim!
Então vou contar outra vez
(reconta a estória)
Não!
Então vou contar outra vez
(mas explica, não reconta)

A verdade é que foram e não foram!
Como assim???
Simples, os Belgas que bateram foram, 
o francês que apanhou não foi para o Xadrez.

Agora outra historinha, 
não é a dos 3 porquinhos
é a dos 7 malandrinhos:

Existia uma Agencia de Banco Comercial, 
dessas que a gente vai sacar e depositar dinheiro,
na qual trabalhavam 7 guardas 
(vigilantes) com arma na cintura e tudo mais.
Num dia qualquer, um cliente
(jornalista do jornal 3 PIGs)
Afirma:

Vocês vigilantes poderiam ficar ricos se assaltassem o Banco.
Bastaria sacar as armas e fazer ao contrário do que se espera
E ao contrário da função que devem desempenhar
Assaltar o Banco!  Vou contar como poderiam fazer...

E aí explica em detalhes todo o golpe, 
perguntando no final:

Como é,  voces vão fazer???
Claro que não! Respondem os guardas
Se fizéssemos isso seríamos pegos, presos 
e destruiríamos as nossas vidas e das nossa famílias.
Um golpe desses não tem a menor chance de dar certo e
voce que é jornalista, e bem informado,
sabe muito bem disso!!!!

A AVENTURA DO GOLPE!



GOLPE????
Como diria Garrincha:
"Já combinou com os Russos?"


GOLPE???? Existe sim a "possibilidade" dele, como existe a possibilidade de uma guerra entre os EUA e a China, como já houve a guerra fria entre EUA e URSS...   Sobre coisas terríveis e possíveis devemos sempre considerar os vários passos: o que vem depois, e depois, e ainda, depois...

A "Ciência" da futurologia não pode ser imediatista, pois assim como os enxadristas pensam em infinitos lances sucessivos, também o fazem os que se propõe uma aventura política, seja uma simples candidatura ou até mesmo golpe de estado.

Qual de vós, que se propõe edificar uma torre, 
não se assenta primeiro a fazer as contas, 
para prever se vai conseguir acabar?

Pois se isso não fizer, depois de haver posto os alicerces,
vendo-a inconclusa,  todos os que virem comecem a rir dele,
Dizendo assim: Idiota! Começou algo que não pôde acabar.

Ou qual é o rei, por mais poderoso que seja, 
que indo à guerra para destruir outro rei, 
não se assenta primeiro a tomar conselho e a meditar
se com dez mil homens pode vencer o que tem vinte mil?
Lucas 14:28-31

Assim pensando, mesmo que a oposição tivesse todos os meios disponíveis para uma aventura política anti-democrática, que "de fato" não tem, não vai fazer.

Não importa se a pretensão é uma não aprovação de contas para atrasar a diplomação e a posse ou "impeachment", uma intervenção militar ou qualquer outro golpe IMPOPULAR.

A oposição sabe que os planos falharão e será derrotada se tentar. Mesmo com uma vitória temporária, haverá reversão do golpe com retorno da democracia em curto espaço de tempo.  

A tentativa de golpe deflagraria uma revolta popular contra os golpistas e isso inviabilizaria seus planos e dificultaria suas manobras posteriores... pois as pessoas não ficariam inertes!

Embora com chances remotas, é claro que existe a possibilidade de uma guerra civil.  Nesse caso, podem acontecer coisas escabrosas, imprevisíveis e totalmente fora do controle das partes em conflito.
Afinal é tudo isso que sempre acontece em situações anômalas de desgoverno.  

Mas mesmo sem precisar o rumo que as coisas tomariam - quais males ocorreriam - pois numa aventura todos sabem como começa, mas ninguém sabe como terminamesmo sem as tais... "vias de fato" contra muitos ou poucosPor certo muitos seriam condenados ao ostracismo.

Ou por conta de prisão, ou de fuga, ou exílio, extradição, direitos políticos cassados ou ainda pior....

CONDENAÇÃO POPULAR!

Não...  eles não vão tentar o golpe, eles têm juízo, sabem que os líderes da turba, terão seus nomes lembrados (e gravados) para sempre na memória do povo, que fará de tudo para mantê-los longe do poder, assim que se restabelecer a democracia.  

Eles não vão cometer suicídio político ainda maior do que já vem cometendo.  NÃO QUEREM SE TORNAR UMA LEGIÃO INTEIRA DE FHCS INELEGÍVEIS PARA TODO O SEMPRE!  ZUMBIS* POLÍTICOS!

Não se trata aqui de se fazer terrorismo psicológico, isso a oposição já está fazendo, só quero aqui contrapor,  indo além dos primeiros movimentos dessa viagem futurística e constatar que os perdedores das eleições, ainda tem muito mais para perder se insistirem em desestabilizar o atual e o próximo Governo Dilma.  Lembrando por fim, que quem não gosta de Dilma tenha um pouco de paciência:
2018 chega logo, Dilma sai e entra Lula!

By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius
=============================================NOTAS:
*zumbi em ninúsculas (cazambi) - designa os mortos-vivos, almas penadas, ou no popular "já morreu e esqueceu de deitar", como é o caso de FHC.

ZUMBI em maiúsculas - Líder popular festejado hoje - 20.11.2014 - dia da "Consciência Negra", combatente nas revoltas contra escravidão e opressão.

P.S.   No "impeachment" de Collor...
a Globo colocou no poder e a Globo tirou do poder.

Dilma foi colocada no poder - não pela mídia - mas pelo povo e pelo povo será mantida. Claro, em 2018 volta o Lula!



“Jabuti não sobe em árvore”

Ulysses Guimarães
foi o inventor da teoria do jabuti
ou ao menos foi ele quem a popularizou:

"Se um jabuti está numa árvore,
é por que alguém botou ele lá!"

Os jabutis não têm essa capacidade...

Jabutis quando aparecem no alto de uma árvore
               - se um deles está lá em cima - 
é porque uma força exterior agiu para colocá-lo lá. 
No popular diz-se que:
 "foi a mão de gente ou enchente."
Se não choveu, então alguém botou o jabuti na árvore.

-------------------------------------------------------------------
O Collor era um jabuti, portanto não subiu na “árvore” da presidência da república, alguém (Rede Globo) botou ele lá. 

Mas, assim como um jabuti, não aguentou muito tempo e caiu.

Dilma não é, nem nunca foi um jabuti. 
É por isso que não vai cair!!!!! 
(Luciano Machado)

===================================

Por Ricardo Eugênio:
RECADO DA ARGENTINA
Não sejam pessimistas! Se tivesse algum golpe pronto, já teriam dado.
Na realidade, estão tentando derrotar a militância petista e queimar os possíveis apoiadores do Lula. Não vão conseguir. No mais, o golpe seria dado por quem? Militares e forças armadas estão fora. Judiciário dividido e o Legislativo desmoralizado. O golpe é só dos tucanos e da mídia, ambos muito desmoralizados.Some-se a isso que se tentarem mesmo assim um golpe, aí vai ter pau. É o Nordeste contra o sul e a Unasul e os BRICS contra os reacionários dos EUA e da CIA, porque até o Obama está fora.
Portanto, calma e cabeça fria para pensar. 2015 não é 1964 e a direita sabe disso. No mais, a Operação Lava Jato está apenas começando. O similar argentino, caso Nisman, no meio do caminho virou contra seus patrocinadores e esta semana, quando começa o julgamento, a direita argentina está prestes a perder o rumo.

domingo, 16 de novembro de 2014

Operação Lava Jato - Empresas investigadas têm contratos bilionários com...

Publicado em 14/11/2014
7ª FASE DA LAVA JATO,Polícia Federal diz que 18 pessoas foram presas em nova etapa da Operação Lava Jato;Operação. A Lava Jato, que apura um esquema de corrupção, desvios de recursos e pagamento de propinas na PETROBRAS. A Polícia Federal lançou nesta Sexta-Feira nova fase da Operação Lava Jato, com a prisão do ex-diretor de Engenharia,Tecnologia e Materiais da Petrobras Renato Duque, aumentando a tensão na companhia e no mercado, após uma série de denúncias de corrupção nos últimos meses. Envolvendo grandes obras da estatal.O grupo OAS é o que tem mais executivos na lista de mandados de Prisão.nova+operação+lava+jato

sábado, 15 de novembro de 2014

Brasil, Dilma, Lula e a Campanha Presidencial 2018

EM 2018 VAI SER LULA DE NOVO.....

"GOVERNEI SEM ODIAR, OS ME ODIARAM.
MEU LEGADO FOI GOVERNAR DE FORMA REPUBLICANA.
O QUE INSPIROU O ÓDIO, FOI O MEU SUCESSO."

LUIS INACIO LULA DA SILVA


Brasil, Dilma, Lula e a Campanha Presidencial 2018

A campanha presidencial 2018 já começou no Brasil e o PT e o PSDB fazem desde já o que sempre fizeram nas campanhas anteriores:   Mostrar e esconder. Anunciam descaradamente o nome de Lula (PT) e escondem cinicamente os possíveis candidatos da oposição (PSDB).

Embora ancorados na razão, são duas lógicas diferentes. A lógica do PT é revelar o nome do seu candidato em busca de granjear -ainda mais - popularidade de quem já é o candidato do povo! 

Já o candidato "da Zelite" prefere ficar escondido para não ser alvo de críticas e investigações, quanto mais tarde for divulgado melhor!

Quero -nesse texto aqui- falar do candidato do PT, da melhor estratégia para esse partido.  A análise do candidato "da Zelite" fica para posterior artigo.  Não há ainda elementos, nem deve haver brevemente dados suficientes para qualquer consideração. Afinal essa névoa de indefinição (falta de transparência) é justamente a escolha da oposição.  

Desnecessário dizer o óbvio: Lula deve ser o próximo candidato e pela lógica natural deve vencer a eleição.  Mas se assim fosse, uma coisa totalmente assegurada e certa...  poderia acabar o artigo aqui. Mas, na política tudo pode acontecer e geralmente acontece. Temos motivos de sobra para saber que simplificar na política é suicídio. Não tentar prever todas possibilidades, é pecado grave, numa disputa eleitoral é cavar a própria cova.

Com a queda do Avião de Eduardo Campos, as vésperas da eleição, ficou provado que a incerteza na política é que deve ser a nossa única certeza.  Mas isso, a incerteza do terreno político, apesar de gerar certa imprevisibilidade não impede os projetos e planos.  Ao contrário, justamente por isso, é que devemos planejar e tentar nos preparar para os imprevistos.

Nesse sentido,  fica claro que é necessário ter mais que um único nome de presidenciável. O PT ainda que acredite que Lula é um nome insubstituível deve estar preparado, pois tudo pode acontecer nesses quatro longos anos.  Não tenho a menor sombra de dúvida da excelência do nome de Lula, da sua probidade, da sua capacidade política, do seu carisma e da infinidade de adjetivos que podemos associar ao nosso querido ex-presidente. E por certo esperamos que breve volte a ser - de novo - nosso presidente!
Mas, dentro de uma visão estratégica, devemos preparar uma reserva técnica de presidenciáveis para o PT, com calibre político capaz de substitui-lo (numa necessidade).

O time fundador do PT que construiu o partido, e que integrou o primeiro e segundo governo Lula, por diversas razões se encontra desgastado.

Antonio Palocci, Luiz Gushiken, José Genoino, Delúbio Soares e Dirceu
que muito colaboraram na construção do PT, e do Brasil, foram massacrados pela grande mídia, e fritados junto a opinião pública. Por isso,  já não são boas alternativas. Sendo que outros membros do partido, que não foram demonizados, tem pouca ou nenhuma popularidade. Tinha a Marta, mas essa debandou.

Parece-me que Haddad, ainda que não seja lá do início da fundação do Partido dos Trabalhadores seja um bom nome para candidato em 2022.  Pode mesmo ser uma opção em 2018, cabe ainda esperar um pouco para saber do seu verdadeiro potencial. Destaca-se também em popularidade o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, com quase igual potencial, mas esse último divide opiniões e tem contra si as controvérsias do cargo que ocupa.

Considerando-se, assim, uma relativa falta de nomes "expressivos" e "carismáticos" dos quadros internos do PT (embora exista uma enormidade de nomes dignos e tecnicamente capazes), verifica-se viável e talvez desejável: importar nomes da base aliada.  

Uma boa maneira de fazer atração desses bons nomes externos, e incorporá-los, seria nomeá-los como ministros, ou outros cargos relevantes.  Esses expoentes alienígenas poderiam então se integrar gradualmente no governo, e, após experimentados e afiliados ao PT, ser considerados como presidenciáveis.  

A ocasião para se fazer isso,  é agora, na reforma ministerial, compor alguns cargos de ministros com nomes que poderiam eventualmente substituir a candidatura de Lula em 2018, com nomes internos e externos.



Vários nomes dentro do partido e da base aliada podem ser desperdiçados de forma incontornável, se na formação do novo ministério de Dilma considerarmos apenas as questões técnicas e a sustentação política no que tange a governabilidade.

Não pode o PT facilitar com a eleição de 2018.  Dilma, não deve esquecer valores internos e nem externos tais como Ciro Gomes e Requião.  Mas... ainda que o projeto seja outro, e estes ditos "presidenciáveis" tenham seus nomes vetados para um projeto de sucessão presidencial, deveriam no mínimo compor a equipe do Governo Federal (ou talvez estadual).
Sob pena de se perder suas valiosas contribuições e seus enormes talentos: fica a dica!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DILMA FAZ MEGA-OPERAÇÃO POLICIAL COORDENADA E SIMULTÂNEA EM 20 ESTADOS DO BRASIL - SUCESSO TOTAL - "Operação Brasil Integrado" apreende 5 toneladas de drogas em dois dias

"Operação Brasil Integrado"
JN DA GLOBO ESCONDE DA POPULAÇÃO - DESINFORMA -
Nós na internet ------------------------------>>>> I N F O R M A M O S
GOVERNO DILMA FAZ MEGA-OPERAÇÃO POLICIAL
COORDENADA E SIMULTÂNEA EM 20 ESTADOS DO BRASIL - SUCESSO TOTAL !!!!!!!!!!!

SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL: "BRASIL INTEGRADO"

domingo, 9 de novembro de 2014

A revolução não será televisionada - O golpe na Venezuela

A revolução não será televisionada - O golpe na Venezuela -  Hugo Chavez,



Tags: Chavez, Bolivarianismo, Venezuela, Tentativa de Golpe, Eleições, TVs, Maduro, Democracia, Política, Hugo Chavez

Você sabe o que é o bolivarianismo?

A palavra da moda no Brasil é usada por muita gente que não faz ideia de seu significado. Entenda o que é "bolivarianismo" e por que ele nada tem a ver com "ditadura comunista"
Após ser apropriado pelo ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, 
o termo  "bolivarianismo" originado do sobrenome do libertador Simón Bolívar aterrissou no debate político brasileiro. 

São frequentes as acusações de políticos de oposição e da mídia contra o governo federal petista. Lula e Dilma estariam "transformando o Brasil em uma Venezuela". 

Mas o que é o tal bolivarianismo de que tanto falam? É um palavrão? O Brasil é uma Venezuela? Bolivarismo é sinônimo de ditadura comunista? Antes de sair por aí repetindo definições equivocadas, Leia mais aqui: 

Transposição do Rio São Francisco - Dilma, Lula e Ciro Gomes

LULA FEZ ÁGUA CHEGAR NO NORDESTE - FEV./ 2017


Transposição do Rio São Francisco - Dilma, Lula e Ciro Gomes



====  LULA FEZ ÁGUA CHEGAR NO NORDESTE - FEV./ 2017

 

=====  Caminhos da transposição do rio São Francisco


 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Estude na Suécia: Um País Sem Corrupção


“Muitos jornalistas fazem perguntas sobre minha relação com Fidel Castro. Mas as pessoas não deveriam confundir nossa admiração de juventude pela Revolução Cubana com nossa posição sobre o regime cubano atual.”  Lula

Coxinhas: troquem o 
“vá para Cuba!” por “vá para Suécia!
Fonte:http://tijolaco.com.br/blog/?p=23497
A falta de informação também vitima o nosso alto coxinhato de direita. Tivesse mais dados, poderia nos mandar para a Suécia, ao invés de Cuba. É lá que se construiu o socialismo democrático que sempre inspirou a nova esquerda brasileira, surgida após a ditadura.


Por óbvias razões, informação sobre o regime político sueco - socialismo - sempre foi censurada no Brasil. Construiu-se toda uma mitologia em torno de Cuba, como se o regime fechado socialista de uma ilha do Caribe tivesse algo a ver com nossos anseios democráticos. A esquerda admira a história de resistência de Cuba. Mas o país que realmente inspirou a social democracia brasileira, encarnada tanto por PSDB e PT, e depois apenas por este último, foi a Suécia.  LEIA MAIS

Estude na Suécia: Um País Sem Corrupção - Corrupção Política Não Existe na Suécia?

Estude na Suécia com bolsa: A Suécia é um dos países mais inovadores do mundo. Já pensou em estudar no país com bolsa por meio do programa Ciência sem Fronteiras? Saiba como em www.cisb.org.br

sábado, 1 de novembro de 2014

Renovação de Quadros! Quanto mais velho melhor?????

Renovação de Quadros!  Quanto mais velho melhor?????


Querem elevar a idade dos ministros do STF de setenta para setenta e cinco anos via Senado .
Tentam impedir Dilma de indicar nos próximos anos uns quatro ministros.
Golpe puro. faça um artigo sobre esse tema . Deve ser denunciado rapidamente .



Veja Mais: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1541750-ministros-articulam-fim-da-aposentadoria-aos-70-no-stf.shtml

BLOGS "SUJOS" QUE SE CONTRAPÕEM AO P.I.G. (Mídia Golpista)

A Cortiça*                    Animot *      Aposentado Invocado *       Armarinho da Política *          Beto Bertagna a 24 quadros*       Blog Abobrinhas Psicodélicas*          Blog do Kotscho*        Blog do Ailton*            Blog Abunda Canalha*               Blog Algodão Hidrófilo*          Blog do Rovai*        Blog do Bemvindo*                  Blog Amálgama*       Blog da Dilma*          Blog de um sem-mídia*            Blog do Chicão*                Blog do Alê*                 Blog do Altamiro Borges*                            Blog do Bentes*                    Blog do Fábio Rodrigues*                           Blog do Jefferson Marinho*          Blog do Gilberto de Azevedo*                   Blog do Júlio Garcia*                     Blog do Júnior Miranda*       Blog da Cidadania*             Blog do Kayser*                    Blog do Mello*                         Blog do Saraiva*         Boca Digital*                Botecoterapia*      Briguilino*               Buteco do Edu*                     Brasil, mostra a tua cara!*          Brasil Mobilizado*              Buracos da Baltazar*               Café & Aspirinas*               Carlos Latuff*        Clipping do Mario*             Carta Capital*             Carta Maior*                 Celeuma – Jornalismo Subverso*               Cão Uivador*                Cloaca News*             ConversaAfiada*              Desabafo Brasil*                  Dialógico*       Dirk Disse*          Dilma Baixada Santista*                          
BLOGS "SUJOS" QUE SE CONTRAPÕEM
AO P.I.G. (Mídia Golpista)


DoLaDoDeLá*          Educação Política*                   Em cima da notícia*               Encalhe*                 Escreva Lola, escreva*                Esquerdopata*                 Eu Quero Falar*                        Festival de Besteiras na Imprensa*               Ficha Corrida*                  Flit Paralisante*          Futepoca*              Gilmar da Rosa*                   Grupo Beatrice*                   Guerrilheiros Virtuais*                  Guilherme Scalzilli*                    Hipopótamo Zeno*                         Jean Scharlau*                    Joel Santana*                Jornalismo B*                    Juliana Weis*                              La Vieja Bruja*                       Leandro Fortes – Brasília, eu vi*                   Leitura Global*        Luis Nassif *                 Luizmuller’s Blog*                Língua de Trapo*         Maria Frô*                 Zumbaia Zumbi*                Milton RibeiroMulheres de Fibra*       Militantes Virtuais*           Mães de Maio*              NaMaria News*       Novae*               Notícia Grátis*          Náufrago da Utopia*                O Biscoito Fino e a Massa*                  O Arauto do Rei*                  O Correio da Elite*                     O Incrível Exército Blogoleone*               O Partisan*               O PTrem das Treze*             O que será que me dá?*               O Terror do Nordeste*                    Óleo do Diabo*             Onipresente*               Opinião Singela*                 Os Amigos da Presidente Dilma*              Por um novo Brasil*     Professor Hariovaldo Almeida Prado*                       RadioCom*               Rede Blogo*     Rede Brasil Atual*         Richard Jakubaszko*            Rodrigo Vianna*                 RS Urgente*                   RS13 – O Rio Grande c0m Dilma*             Sergio Telles*          Sganotícias*                Soldado no Front*          Somos Andando*         Sátiro-hupper*            Tia Carmela e Zezinho*            Tijolaço*               Tomando na Cuia*             Tudo em Cima*        Universae*             Vermelho*     Viva Babel*            Viomundo*