segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

AÇÕES DA PETROBRÁS - QUANDO A SOMA DOS TIJOLOS NÃO É O PREÇO DO IMÓVEL.

Eu já tinha desistido de tentar ensinar aos coxinhas essa questão toda da Petrobrás, do valor da petrobrás, das ações, etc e tal.

PORQUE EU BEM SEI QUE NEM O PT, NEM LULA, NEM A DILMA, NEM A GRAÇA, NEM MESMO OS CORRUPTOS DESTRUÍRAM OU ACABARAM COM A PETROBRÁS.

Mas entre saber e conseguir explicar isso aos coxinhas existe uma grande diferença!

Os coxinhas não entendem, não querem entender ou se fazem desentendidos.  Mas seja como for, cabe esclarecer aqui a verdade.  Mas porque devemos explicar uma coisa que eles fazem questão de não entender????

Muito simples, esses coxinhas vagabundos gostam de espalhar a mentira deles e acabam convencendo gente inocente que realmente não sabe o que está se passando.  Por isso - e somente por isso - precisamos dizer a verdade e desfazer as mentiras.

Mas não será preciso dizer muita coisa,  basta falar que se eu fosse comprar um apartamento de cobertura no Leblon eu não calcularia o preço do imóvel contando os tijolos de todas as paredes e depois multiplicando esse número pelo preço unitário de um tijolo.

Do mesmo modo, simplificar que a queda nos preços das ações reduz o valor da empresa Petrobrás ou é burrice ou má-fe (ou ambos).


Por sorte minha, encontrei brilhante artigo de Míriam Moraes explicando, em detalhes, porque toda essa baboseira da "grande" mídia de que a Petrobrás está falida ou quebrada é uma grande farsa. Vejam aqui nesse link: https://www.facebook.com/miriam.moraes.05/posts/947762855234354?fref=nf&pnref=story





Feed de Notícias

Procura-se URGENTE um "apartidário" ou coxinha capaz de explicar o tal "colapso financeiro" da Petrobrás. Para proteger a auto-estima de quem expõe seu não saber achando que sabe, sugerimos que evite cometer os seguintes erros constrangedores :
1 - O valor real da empresa não é definido pelo preço da ação. Explico: Eike foi condenado porque manipulou o preço das ações das suas empresas através da imprensa. Como??? Boatos que a imprensa colocava como se fossem notícias em suas manchetes. A OGX, por exemplo, chegou a valer mais que duas Petrobrás sem ter basicamente nenhuma estrutura. A Varig, depois de falida, saltou de 0,80 centavos para 9 reais em um só dia, sem acrescentar um parafuso nos angares desativados.
2 - Do mesmo jeito que fazem as ações subirem, vale lembrar que as fazem cair. Mas tenha em mente que quando uma ação cai, não ocorre o fenômeno de dissolver uma plataforma, nem equipamentos de extração de óleo. O patrimônio e os ativos continuam lá, intocados, para a incredulidade de muitos.
3 - Os ativos da Petrobrás somam hoje mais de 600 bilhões de reais e ela é a primeira do mundo em produção (o que implica na maior estrutura de extração de petróleo). Então, evite o erro crasso de dizer ela vale 100 bilhões, ou qualquer valor que atribuam à soma de suas ações.
4 - Imagine se hoje a Petrobrás, com seus contratos de reserva de exploração do Pré-sal, fosse colocada à venda num leilão... Árabes, chineses, europeus, e o obviamente as companhias americanas, se esquartejariam para tê-la a qualquer preço. Exceto, logicamente, se fosse uma venda coordenada pelo PSDB que usa a estratégia de forçar a queda do desempenho e preços das ações do que quer entregar num jogo de cartas marcadas aos amigos. Nesse caso, como a Vale saiu por 3 bilhões, pode apostar que o preço da Petrobrás seria nesse patamar e a aquisição seria feita por sortudas companhias americanas, que em seguida passariam a anunciar lucros bilionários. Obviamente há incautos que creditam isso à conta da tal "eficiência da administração" privada que a gente não enxerga nos planos de saúde nem na telefonia.
5 - Consulte o balanço da Petrobras pra descobrir que os tais 88 bilhões da corrupção não passou de uma falácia da Folha, desmentida discretamente no dia seguinte. Se digitar: "Erramos 88 bilhões" no Google, poderá verificar com seus próprios olhos incrédulos. E aproveite para conferir no balanço que a saúde financeira da empresa vai muito bem obrigada. Aliás, melhor do que nunca.
6 - O preço da gasolina não aumentou centavos porque a empresa está sem dinheiro, FOI PARA PROTEGER O PREÇO DO ÁLCOOL e incentivar seu consumo.
Assim sendo, aguardo ansiosamente a explicação de quem sai falando com ar de "çábio" que a Petrobrás está enfrentando dificuldades e demais blablablás que circulam absurdamente por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário