quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Levi e a obtenção de recursos para projetos de infraestrutura do Governo Federal

'População está preparada e vai entender 
se precisar pagar mais impostos'


Levi e o financiamento do Pac 2 de Dilma
- COMO SE LIVRAR DOS ACHACADORES -

Na política econômica do Governo Dilma,
no seu primeiro mandato,  as obras de infraestrutura e os demais investimentos necessários para que o País crescesse e deixasse de ser um produtor especializado em commodities, ficaram meio de lado.

Não fosse a crise mundial e a desvalorização das commodities esses erros ficariam menos perceptíveis.  Então agora é hora de  apostar em competitividade e produtividade.


Acima de tudo tratar de fazer um ajuste geral na economia (inclusive fiscal) porque ficou evidente que mudaram quase todas condições favoráveis da economia brasileira.

Tratar do contingenciamento das despesas correntes (gastar menos) não será suficiente para atender ao cumprimento da meta de superávit primário,  será necessário aumentar arrecadação. Principalmente porque não se deseja apenas o equilíbrio das contas públicas no plano contábil e legal, mas acima disso, aumentar o crescimento (PIB) com obras de infraestrutura que são condicionantes para esse crescimento,   já que estão esgotados os reflexos da expansão do consumo interno causado pelo aumento de renda.

Ainda que existam divergências quanto ao receituário, e que muitos apontem que o problema deve incluir também o aumento da poupança pública como ingrediente, o que mais importa agora  não é uma receita econômica perfeita.  Qualquer receita não funcionará enquanto os grandes setores econômicos do país (Bancos, Investidores, Empresas e População) forem apenas detalhe e o mais importante seja a política partidária.

O Congresso não pode ser uma máfia achacadora com olhos apenas nos seus próprios interesses escusos e no poder.  A ambição desmedida dos parlamentares os faz esquecer a quem eles deveriam representar:
1 - Bancos;
2 - Investidores;
3 - Empresários;
4 - Trabalhadores.
Esses quatro Grandes Nacionais mais os Investidores Internacionais já decidiram:
A BANDA PODRE DO PMDB, PSDB E DEMAIS ACHACADORES VÃO PARA CADEIA!

O Brasil vai continuar nos trilhos com eles ou SEM ELES!
ACABOU A BRINCADEIRA, ACABOU A PALHAÇADA, QUEM ROUBOU ROUBOU
QUEM NÃO ROUBOU NÃO ROUBA MAIS!

Se será a receita de Levi, Ciro ou de quem quer que seja, terá que ser constantemente ajustada ao cenário internacional.  Por ora é recomendável parar de privilegiar os agentes financeiros e olhar um pouco mais para as Empresas Produtoras (Indústrias, Comércio, Construtoras...)
e também amenizar o custo da inflação e desemprego sobre os trabalhadores. (leia como aqui)

CUNHA SERÁ SÓ O PRIMEIRO DA LISTA!
(O Pig já sabe disso tudo e está dando uma trégua)

Encerrou-se o ciclo da irresponsabilidade do Legislativo, que não tinha mais nenhum tipo de limite.

Os congressistas sempre foram e sempre serão - apenas - representantes de grandes grupos econômicos e da população. Quando já não representam mais os interesse de ninguém senão os seus próprios interesses egoísticos num nível acentuado serão...  ENXOTADOS!

By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius

====================================
VITÓRIA DE DILMA E LULA
-CONCLUSÃO DAS OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA-
====================================
Muito em breve o Governo Federal começará a inaugurar as grandes obras dos Governos Lula e Dilma, como a transposição do Rio São Francisco; as Hidrelétricas de Belo Monte (a terceira maior do mundo), de Jirau e de Santo Antônio; a expansão e construção de pelo menos 6 metrôs que estão em obras e dezenas de BRTs; pontes, como a de Laguna (SC) e a segunda Ponte do Guaíba (RS); grandes trechos da Ferrovia Norte Sul; ampliação e modernização dos maiores aeroportos do país; plataforma de petróleo; refinaria Abreu e Lima, que será a mais moderna do país; entre muitas outras.

Neste cenário, dá para entender o desespero da oposição e seu desatino golpista. Eles sabem que tudo o que foi plantado nos últimos 12 anos, será colhido nos próximos quatro.



Leia mais:
http://br29.com.br/o-desespero-da-oposicao-golpistas-ja-sabem-que-2016-sera-o-ano-da-retomada-do-crescimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário