quinta-feira, 21 de abril de 2016

TEMER SERÁ IGUAL A AÉCIO, UMA MISS COLOMBIA?

TEMER SERÁ IGUAL A AÉCIO, UMA MISS COLOMBIA?

Aconselha-se a oposição a não agir como Aécio agiu: cantar vitória antes do tempo.

 

Tudo bem, "perdemos" o primeiro turno do impeachment, e o Golpe evoluiu. 
E até que não houve muita surpresa nisso, afinal já era sabido que o presidente da Câmara e seus aliados usariam o Impeachment como escudo, para se proteger. 


E caso o STF não fizesse nada (e não fez), essa seria sua tábua de salvação.

 

Mas isso não garante que será obtido o mesmo resultado no Senado.  
Não se pode imaginar uma simples repetição por conta de uma falsa igualdade de situações.  
Como já disse o Cantor Roberto Carlos: 
Daqui para frente, tudo vai ser diferente!

De forma alguma as coisas estão definidas, o julgamento sequer começou. 

A decisão da câmara terá influência nas decisões do Senado?

Podemos qualificá-la como um pré-julgamento?

https://www.facebook.com/695030850533322/photos/a.695387950497612.1073741828.695030850533322/1049309298438807/?type=3&theater
E a opinião pública?
A vergonha alheia que o povo sentiu? 
E o noticiário internacional, que viu no "carnaval" um "golpe"?
E a denúncia de Dilma na ONU?
Tudo será levado em conta lá no Senado. Logo a decisão da Câmara não é uma prévia, não é um pré-julgamento a ser confirmado.

A autorização "vitoriosa" da Câmara para o Impeachment  perde seu valor, dia após dia.  E perto do julgamento -em setembro- já não terá importância. Nem será lembrada, e se o for, como vergonha a ser reparada.

Em setembro, com o aproximar das eleições de outubro, todas as forças políticas se reagruparão em direções diferentes, não serão -como agora- convergentes.

 
E isso muda tudo, pois foi por conta dessa convergência política momentânea, com o desembarcar do PMDB da base governista, que foi possível essa "vitória".

https://media.giphy.com/media/l41YneFXU6d2w2Cek/giphy.gifNum novo cenário, em setembro, numa nova casa, sendo que o julgamento será presidido por Renan e Lewandowiski...  E face a repercussão internacional que o caso vem tendo e ainda da imensa desaprovação interna da população...    parece excesso de otimismo da oposição dizer que tudo vai se repetir.   
Perceba-se que no dia seguinte a votação da Câmara, passada a euforia, já havia sinais claros de que cada um começaria a construir sua própria  agenda e coligações com vistas as eleições que se aproximam rapidamente. 


Pode até acontecer, mas comemorar com antecedência fará que Temer (usurpador) se iguale ao Aécio e se transforme numa "Miss Colômbia".

Muita calma nessa hora, 
muita água vai passar, ainda, debaixo dessa ponte chamada "Golpe".
http://internacional.elpais.com/internacional/2016/04/18/actualidad/1461013302_868048.htmlE até o STF, por enquanto omisso, poderá fazer alguma coisa, poderá sair da letargia e reagir a tempo e acabar com o Circo 
Não gastem seus confetes!

 By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius


 #StopCoupinBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário