quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sob Holofotes da Mídia Internacional Brasil Será julgado dia 14 de Março

http://micoleaodourado.blogspot.com.br/2016/02/dia-17-lula-x-dolar.htmlSob holofotes da mídia internacional a justiça brasileira será julgada, próxima quarta-feira - 17/02/2016.   
(14 de março de 2016)
Mas porque as luzes mundiais estarão sobre o depoimento de Lula? E porque dizer que a justiça brasileira é que está sendo julgada?





Bem...  aqui no Brasil, sabemos  da parcialidade do nosso judiciário, da sua atuação sem isenção.  

Apesar de toda "pompa e circunstância" com que se revestem e se encobrem nossos paladinos da justiça, apesar das "caras e bocas" de nossos magistrados, não é mais possível esconder de ninguém, o absurdo de nossa "justiça". 

Tudo é uma grande piada no Reino de Moro no Paraná, com sobra de personagens estranhos e pitorescos, mais parecendo uma novela.  Nosso público já conhece os vários personagens dessa novela medieval ou ópera bufa.  
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/quem-e-o-japones-bonzinho-da-lava-jato-2766.htmlComo todo espetáculo, esse também tem seu encarte, livreto ou folhetim que orienta os espectadores: Revista Veja, que já descreveu em detalhes cada um dos atores dessa peça teatral, da moderna inquisição (caça as bruxas).

O menos importante deles, mas talvez o mais letal é o nosso "japonês bonzinho", que vai vazando seletivamente tudo para nosso público interno (até agora somente para o Brasil).  Mas o sucesso foi tão grande, que o mundo inteiro quer acompanhar de perto e ficar perplexo também, quer se emocionar e se surpreender com os absurdos.

Nossa justiça é notícia, drama e espetáculo!  
Cachorro mordendo uma pessoa não é notícia, menos ainda um cachorro mijando no poste. Tem que haver uma inversão grotesca para chamar a atenção e fazer sucesso. A pessoa tem que morder o cachorro e o poste mijar nele (ao mesmo tempo).  

Foi esse surrealismo e "non sense" da Justiça Brasileira que atraiu os olhares dos observadores daqui e de lá de fora e que gerou repercussão, antes nacional e agora internacional.
Todos querem uma "selfie", ou autógrafo do "japonês bonzinho" da PF, querem também compreender essa figura enigmática e shakespeariana que é o Dr. Moro, e também o Zé, que consegue ser ainda mais incompreensível.  

Será o Zé realmente o ministro da in-justiça que todos achamos que seja? Ou será que o bobo da corte lhe tomou o lugar, em secreto, e se faz passar pelo Ministro? 

E o Supremo de Gilmar (e não só do Gilmar) que faz vista grossa a tudo que desfila na sua frente?  E as centenas de tentativas de impeachment da presidenta?  E o Cunha, nosso picareta-mor???  
E o Ciro que se confessa admirador de Moro? O que ele quer nessa história toda, somente que Cunha vá para prisão?  

Mas não podemos esquecer de Dirceu, que a toda hora vai preso, sem provas ou sequer acusação?  E ainda Barbosa com seu filho empregado na Rede Globo? 

Também temos a questão do Aécio e de todo PSDB, com direito a Privataria Tucana de FHC e Cerra.


Mas nesse dia 17 de fevereiro, esses detalhes todos não importarão para nosso público internacional,  que só percebe o conjunto todo:  A FARSA E PIADA QUE VIROU A JUSTIÇA BRASILEIRA QUE LEVARÁ LULA A DEPOR COMO UM CRIMINOSO, COISA QUE ELE NÃO É!



As minúcias e os detalhes da grande farsa não impressionam os de fora, eles não querem saber a fundo sobre todo elenco, as façanhas ridículas de dois ou três deles é suficiente para a compreensão já fundamentada: 
O Brasil vive um momento ímpar de ditadura artificial do judiciário.   
Poder que se impõe sobre um executivo, eleito democraticamente pelo voto, mas aparentemente fraco e sem reação.

Esse é o verdadeiro enfoque dos observadores mundiais:  

A falta de Justiça Séria no Brasil!
A desmoralização integral do nosso Judiciário, que nos faz virar uma piada internacional, uma república de bananas aos olhos gringos, a não ser que o Congresso e o Supremo façam alguma coisa rápida para diminuir o VEXAME!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1031475670226845&set=gm.487374471468465&type=3&theaterSob Holofotes da Mídia Internacional...
O Brasil Será julgado dia 14 e não só o nosso Judiciário!



By Mico-Leão-Dourado //Luiz Carlos Tollstadius

Nenhum comentário:

Postar um comentário