sábado, 23 de abril de 2016

Golpe no Brasil tem Pano de Fundo Mundial


Golpe no Brasil tem Pano de Fundo Mundial
Todos sabemos que o Golpe no Brasil não é coisa isolada do panorama Mundial.  E neste últimos dias, essa característica internacional do Golpe está no centro das discussões.  

Começando pela coletiva, aqui no Brasil, que Dilma deu aos correspondentes Internacionais, após votação na câmara.
Passando pela viagem da Presidente a NY onde acontece uma Assembleia Geral da ONU, e culminando com promessas de boicotes de vários órgão e nações, entre eles Rússia e China.

Fica muito claro, que haverá grande oposição estrangeira, antes do golpe, e ainda maior caso se concretize. 

Quem são os atores e qual o papel de cada um???

Seria bom ilustrar o caso, contando o que aconteceu com minha vizinha:  Ela largou o Marido, e foi viver na casa de uma amiga que incentivou a separação.  A amiga já disse, que ela (minha vizinha) pode ficar por lá uns 6 meses, mas depois terá de ir embora.  

O mesmo acontece na Europa, os EUA aconselham que os países europeus devem cortar laços econômicos e políticos com a Rússia.  E que devem tentar ficar independentes do gás russo.  E por enquanto até oferece algum apoio e compensação.  Mas...  por quanto tempo durará o apoio americano?  E quando esse apoio acabar?  Como ficarão as coisas?

Existe um grande projeto de se fazer um gasoduto alternativo, passando pelo oriente que substituiria o fornecimento de gás russo.  E a maiorias das guerras alimentadas pelos EUA naqueles países petrolíferos, auxiliado aqui e ali por alguns países europeus tem esse pano de fundo: a construção de um gasoduto.

As promessas aos europeus é essa:  
Vocês vão se livrar da Rússia (da dependência do gás)!

Até agora, no entanto, a única coisa que a Europa tem recebido dessa aventura é uma onda gigante de refugiados das guerras que ajudam a produzir junto com os EUA.  Nenhuma gota de petróleo ou gás!

Alguns países da Europa já desembarcaram dessa fábula e entenderam que é muito mais lucrativo, lógico e prático, aumentar ao invés de diminuir seus laços com a Rússia e também com os BRICS.

Os americanos nunca deram a nenhum país mais que promessas.  Mas o países que tem feito aliança com os países BRICS tem obtido muito mais do que isso.

Mas que significa toda essa confusão, essa crise mundial? 

Significa apenas que os EUA não estavam preparados para o inevitável:
 Perder a Hegemonia Mundial, perder o poder da Liderança Única.  Agora tem que compartilhar essa liderança; somente isso.


RECADO FINAL
Caso o Golpe dê certo, O Brasil não vai contar mais com a ajuda dos países BRICS, e isso seria terrível para nossa economia.  Muitos boicotes virão por aí, não é bom arriscar.


By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius


 #StopCoupinBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário