segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O Amadorismo do PT e a Reforma Política (Eleitoral)


Enquanto todos os outros partidos já tem seus planos estratégicos para aproveitar as mudanças, após a Reforma Política, o PT se preocupa apenas em combater o inevitável.   

Se percebesse que em muitos aspectos essa Reforma Pretendida pode lhe ser favorável, mais que aos outros partidos, deveria estar a defender essas mudanças e se preparando para utilizá-las a seu favor.

Desde que saia do seu tradicional amadorismo eleitoral, o PT pode muito bem resgatar tudo que perdeu nas 3 últimas eleições.  Afinal é o único partido que tem militância e simpatia popular.  Quando se fala em "rejeição" ela existe mais quando se trata de determinados nomes políticos massacrados pela mídia.  E não rejeição ao partido como um todo.

Na média de todos os índíces, o PT ainda é o partido mais popular do Brasil, o que tem mais aceitação.  E é só essa falta de organização das forças potenciais do partido, a falta de direcionamento, que faz que não consiga o êxito na eleição de candidatos.  O PT tem muita força e pouca direção, daí ter pouco poder.  O poder é -e sempre será- uma sinergia das forças através de uma inteligente direção.  Como na física, potência é o resultado de força(peso) x direção(velocidade).

Gleisi Hoffman deve atentar para tudo isso e reposicionar o PT (deputados e senadores) para que não gastem muita munição e esforço em combater uma mudança que em muitos aspectos pode ser favorável.   Não dá mais para sair na frente, os outros já estão com os planos prontos, mas dá para ser menos retardatário e já começar a planejar...  ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO!

Nós da militância aguardamos - nervosos - por saber em que direção devemos remar.  Alguém tem que apontar a direção!

By Mico Leão
Tollstadius


P.S.  Eu acredito que o PT é o Partido mais forte do Brasil, mais ético, tem grandiosa e valiosa militância, porém apresentou um fraco resultado nas 3 últimas eleições. Acredito que o potencial do partido tem sido sub-aproveitado. E que, na minha modesta opinião, decorre do mal direcionamento das forças que tem. Vejo que, com nova direção (Gleisi), poderemos ser mais acertivos (com "c" mesmo). 

 ===================================




"O general do Exército Antônio Hamilton Mourão afirmou... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário