terça-feira, 1 de agosto de 2017

TEMER SAI OU NÃO SAI ??? Fora Trump, Fora Temer e Fora Maduro???

Estados Unidos estuda atacar economia da Venezuela 

Os EUA (Não é o Trump) planejam medidas contra o setor petrolífero venezuelano, com consequências graves para a crise econômica que já abala aquele país.

 “A Venezuela está numa situação tão delicada que pode passar-se da crise humanitária a uma tragédia humanitária se as sanções forem muito duras”

A frase acima é de Francisco Rodrigues, do jornal El País.  

Muitos por lá -e aqui- concordam com Francisco, e mais, acreditam que o tiro poderá sair pela culatra, pois se os EUA atacam a desestruturada Venezuela, “geraria o ressentimento dentro da Venezuela contra os EUA”, comprovando as teses de Maduro (e do falecido Hugo Chávez) que sempre acusaram os americanos pelos males económicos do país.  E pior, aproximariam a Venezuela, ainda mais da Rússia e da China”.


O Petróleo mais rápido e de boa qualidade para os EUA? Claro! Logo ali na Venezuela.

"Ditadura"? 
A Arábia Saudita é um País de propriedade de uma família ditatorial, 100 anos no poder, mas não é considerada uma "ditadura". Basta "colaborar" com os EUA para ser uma "democracia"!


"A Venezuela, que fica a 70 horas, ida e volta, de navio em linha reta, da costa dos EUA, tem a maior reserva de petróleo do mundo e os EUA querem botar a mão. 
E o analfabeto político brasileiro acredita na velha mídia daqui, que é aliada dos EUA e que diz que a Venezuela é uma ditadura.   
Simples assim." (Stanley Burburinho)





São 297 bilhões de barris de petróleo. Mas os gringos só estão preocupados com a democracia, claro.

A verdade é que a Venezuela vive uma crise econômica provocada pela queda dos preços do petróleo (que representa mais de 90% da renda do país). A crise reduziu drasticamente os recursos do Estado e culminou com a escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade.  Essa crise -de carácter econômico- é que deu origem a atual crise política.

Muitos entendem que a depreciação das "commodities", sobretudo dos preços do barril de petróleo, que empobreceram diversos países do dia para noite, não foi obra do acaso.  Acusam os EUA de serem o causador da queda dos preços para manter sua supremacia mundial que estava enormemente ameaçada.  

Mas parece que a China foi mais beneficiada, economicamente falando, pois é grande consumidora de matérias primas para "sua" indústria.  Bem... grande parte das "indústrias chinesas" é de fato Americana estabelecida em solo chinês e com uso de mão-de-obra chinesa.

Comprar petróleo barato dos Países Árabes, do Brasil e da Venesuela ainda pode ser considerado mal-negócio, se compararmos com a possibilidade de que as próprias companhias petrolíferas americanas façam sua extração, diretamente.  

Esse problema no Brasil já foi contornado adequadamente com a entrega do Pré-Sal, após um Golpe de Estado.   Temer conspirou contra Dilma, deu o Golpe, colocou os EUA no poder com Meireles, que entregou nosso Petróleo junto com Serra.   

O Brasil melhorou com o desgoverno Temer??  Lógico que não.
A Venezuela vai melhorar quando cair Maduro??  Também não!
E Temer já está "Maduro" para cair e ser substituído??  Talvez.

Mas os interesses do Capital Internacional continuam sendo atendidos.  E os interesses dos financistas internacionais, não são propriamente os mesmos dos EUA, e nem são os mesmo do povo dos EUA.  E também não se confundem com os interesse do Governo Trump.  E aliás, Trump vai cair também???


Tanto faz agora se é Temer ou o Chileno, ou ainda Carmen Lúcia...
A grande questão agora é lá na Venezuela, Brasil não interessa mais.
Importante -aqui- é assegurar que Dilma não Volte e Lula não ganhe as eleições de 2018, para não reverter o que já foi conquistado. 



Todas os faróis da Mídia estão agora em cima de Maduro, na Venezuela, para registrar sua queda e volta da "Democracia".  E o pior é que os coxinhas vão aplaudir.  


O Petróleo mais rápido e de boa qualidade para os EUA? Claro! Logo ali na Venezuela. "Ditadura"? A Arábia Saudita é um País de propriedade de uma família ditatorial, 100 anos no poder, mas não é considerada uma "ditadura". Basta "colaborar" com os EUA para ser uma "democracia".


Coxinha q aplaude a invasão dos EUA na Venezuela...


Abrevia o mesmo para o Brasil???


By Mico Leão
Tollstadius




Venezuela petróleo y amistades capciosas 

El oro negro atrae - Polêmica!

(Link do Vídeo: Assista Diretamente no You Tube!)
https://youtu.be/PtziVsF2xV8



Coxinha q aplaude a invasão dos EUA na Venezuela...
Abrevia o mesmo para o Brasil???https://micoleaodourado.blogspot.com.br/2017/08/temer-sai-ou-nao-sai-fora-trump-fora.html

CONHEÇA A VERDADE SOBRE A VENEZUELA
E ENTENDA PORQUE A GLOBO MENTE!
A DITADURA NÃO É LÁ, É AQUI.
Em 1989 a Venezuela estava a beira do colapso, havia fome, desemprego em massa, não havia saúde, educação ou segurança e o governo ignorava tudo isso seguindo a doutrina neoliberal com mão de ferro! Era o governo de Carlos Andrés Perez! Neste mesmo ano houve um grande levante popular em Caracas, a maior manifestação de famintos e excluídos de todas: o Caracaço! A reação do Governo Perez foi colocar as tropas na rua e deu a ordem: atirar na multidão! Mais de 300 pessoas foram mortas nesse dia pelo Exército! Mas um Coronel se RECUSOU a cumprir essa ordem nesse dia, seu nome era HUGO CHAVES! Anos depois ele, já conhecido por essa atitude e outras lutando pelo povo, foi eleito Presidente da República da Venezuela. O que veio a seguir foram as maiores mudanças e avanços em favor do povo que jamais foi visto antes na América do Sul! Alfabetizaram em 100% a população, levaram saúde a todos com ajuda de Cuba e seus médicos, melhoraram a educação, liquidaram a fome levando renda mínima ao povo, levaram moradia, etc.. Hoje a Venezuela está novamente em crise, dessa vez não por culpa do Governo mas por culpa dos ataques que o país tem sofrido! Estados Unidos derrubaram artificialmente os preços do Petróleo com ajuda da sua empregada Arábia Saudita e da exploração dentro do próprio país do petróleo de Xisto, um tipo de exploração totalmente nociva a natureza e saúde humana e que destrói toda a ecologia em uma vasta área ao redor de onde é feito mas pouco importa pra eles... Porque com essa derrubada dos preços do petróleo eles conseguiram derrubar a Presidente Dilma aqui no Brasil, abalar a economia da Rússia e deixar a Venezuela em profunda crise! Como se isso não bastasse, empresários burgueses da Venezuela que são pró Americanos escondem produtos e fazem constantes boicotes a economia do país! E o que Maduro pretende com essa nova Constituinte? 1 - Ele pretende possibilitar primeiramente abertura para novas concessões para construir refinarias e explorar petróleo no país que hoje é quase um monopólio da PDVSA.

A empresa encontra-se em má situação financeira e impossibilitada de ela mesma investir para se modernizar e ampliar. Isso difere da proposta da oposição primeiramente porque a parceria almejada por Maduro é com os Russos e Chineses, que querem ajudar e ser parceiros...
e a proposta da oposição é simplesmente:

A- entregar TODA A EMPRESA de mão beijada pros Americanos,
B- pegar um empréstimo de 50 Bilhões do FMI e, em troca,
C- implementar medidas duríssimas - austeridade - contra o povo igual o Temer está fazendo aqui e igual fizeram em 1989 no governo Perez...
2 - Implementar as medidas que Chaves tentou implementar em 2007 e não conseguiu, medidas que visam fazer reforma agrária, diminuir a jornada de trabalho de 8 para 6 horas, aumentar os benefícios sociais, dar mais poder ao povo e menos aos políticos, etc... Dizem alguns que hoje reclamam que essa nova Constituição é um insulto a memória de Chaves
que fez a Constituição de 1999, que está em voga hoje.

O que eles ignoram ou fingem ignorar é que o próprio Chaves viu que ela era insuficiente e tinha deficiências
e já em 2007 tentou mudá-la sem sucesso.
Mas hoje Maduro conseguirá fazer isso em nome do povo! Aqui no Brasil..
os hipócritas já esqueceram do aumento dos combustíveis,
da energia elétrica, do gás, das passagens, do fim da CLT...

esqueceram que estamos sendo Governados por uma quadrilha golpista no Congresso cujo chefe está na Presidência! Onde todos o políticos que apoiaram o Golpe estão denunciados e com provas, mas ao contrário de Lula estão soltos e exercendo o cargo de boa!
Entre eles Aécio Neves, aquele que disse:
"TEM QUE SER UM QUE SE PRECISAR A GENTE MATA"

Esquecem que hoje o Exército Brasileiro está nas ruas do Rio de Janeiro, não para garantir a segurança do Carioca (como diz a Rede Globo), mas para controlar a revolta da população que hoje está sem salários, sem saúde, sem educação, sem segurança, sem nada!


A DITADURA É AQUI MEUS AMIGOS,
E NÃO LÁ! Márcia do Vale.



MEIRELLES FRACASSA E ROMBO FISCAL DEVE IR A R$ 156 BILHÕES
E ainda tem coragem de falar em austeridade:😡
======================

A Gastança Desenfreada de TEMER, aqui no Brasil é proposital...

(Faz Grandes Gastos e Dívidas para Endividar Brasil)

Em breve, sem pre-sal, sem SUS-SAMU-UPA, sem férias, sem 13º, sem estaleiros, sem universidades, sem filosofia, sem sociologia, sem crédito, no mato sem cachorro, entregaremos o que sobrou do ouro aos bandidos. 

Trata-se, em última instância, de liquidar, no varejo, o patrimônio acumulado de US$ 370 bilhões de reservas nacionais, corda que nos segura de cair nos braços dos agiotas:

O FMI virá nos socorrer:. Já vimos esse filme.
Governo golpista começa a torrar as reservas acumuladas por Lula e Dilma

Leia Mais Aqui: 

http://aesquerdavalente.blogspot.com.br/2016/11/governo-golpista-comeca-torrar-as.html


=================================================


Pelas ligações e colaborações de 'MT' 
com embaixada e consulados dos EUA, 
na condição de informante, 
como mostrado pelo Wikileaks,
fica evidente que o vice-almirante Othon,
assim como familiares dele, 
foram usados por 'MT' e seu comparsa, 
o coronel Lima. 

A atuação da "Fraude a Jato" como uma
ORCRIM institucional fica mais que provada 
-de forma cabal- por esta reportagem.

Sérgio Moro não aceitou a delação do Cunha para "não constranger" o Temer:
http://www.ocafezinho.com/

Os lavajateiros (Moro) ignoram as evidências e provas criminosas por parte de Michel Temer e do Coronel Lima, seguindo as ordens dos departamentos e agências de espionagem e investigação dos EUA. 

Estes, que deram a ordem para 
retirar o Almte. Othon de circulação, paralisando e inviabilizando 
o Programa Nuclear Brasileiro
ao mesmo tempo que pavimentava 
a estrada para o golpe de Estado 
que levaria 'MT' e sua quadrilha 
ao Palácio do Planalto.

As digitais dos EUA na concepção, organização e aplicação do golpe 
se tornam mais nítidas a cada dia.

Por João de Paiva/GGN/Blog do Nassif

=============================


Qual Exemplo dá aos filhos, 
quem BATEU panela p/ Dilma 
e fica calado c/ a QUADRILHA 
(c/ provas documentadas) 
que está no poder???


Última foto de um animal extinto! 
Pesquisadores dizem viviam em lugares altos,eram predadores e só atacava a traição! Faziam muito barulho e andavam em bando! Penugem amarelada, migravam para os EUA! Esse espécime foi encontrado com uma espécie de panela de pressão num orifício não declarado!




Os EUA mantêm relações amistosas com a Arábia Saudita que,entre outras atrocidades,decapita seus opositores.Já com a Venezuela...


Virginia Maria Gomes Por quê a Venezuela aparece todos os dias no noticiário?
Porque tem um "ditador" no poder? 
Não - há diversos ditadores no mundo

ex: Camboja, Camarões, Chad, China, etc
PS: Em nenhum deles o "ditador" foi eleito democraticamente...
Porque está a beira do descalabro? 
Não - há vários outros países a beira do colapso. 
ex: Mauritânia, Argelia, Etiopia, Nigéria, etc.
Porque há pessoas morrendo de fome? 
Não - há inúmeros outros países com muitíssimo mais gente morrendo de fome. 
ex: Burundi, Eritrea, Comoros, Sudão, etc.
Por causa da suposta violência com que trata os seus opositores?
Oras, a Arabia Saudita acabou de decapitar 14 opositores, sem que houvesse o menor ruido, na mídia.
http://internacional.estadao.com.br/.../por-que-arabia.../
Ademais, a oposição contra Maduro tem assassinado apoiadores do governo, queimando-os vivos, e a mídia também parece não se importar com esse fato.
Mais de 23 pessoas que apoiavam o governo Maduro já tiveram esse mesmo fim, DESDE ABRIL.
http://www.resumenlatinoamericano.org/.../venezuela-el.../
Acredito que esse ítem também possa ser ignorado.
A Arábia Saudita deve condenar 14 opositores à morte…
INTERNACIONAL.ESTADAO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário