quarta-feira, 15 de junho de 2016

“MORO NA CADEIA!” ABUSOS DE MORO CONTRA LULA PODEM ACABAR EM PRISÃO DO JUIZ

 “MORO NA CADEIA!”
ABUSOS DE MORO CONTRA LULA PODEM DETERMINAR PRISÃO DO JUIZ

Professor titular de Direito Penal da USP, Sérgio Salomão Shecaira afirmou, na noite desta quinta (17), que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, cometeu um crime ao divulgar os grampos envolvendo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff e deve ser preso. Em uma fala repleta de críticas ao judiciário, ele participou, ao lado de outros juristas de ato em defesa da democracia, realizado em São Paulo, na Faculdade de Direito da USP. (detalhes aqui)


https://youtu.be/liAEA_IyE_c


http://www.m.vermelho.org.br/noticia/281558-6MORO ATACARÁ SOMENTE O LULA?
OU SERÁ PRESO P/ ABUSO?



Não é mais possível continuar com o joguinho. Gravações de Machado já denunciaram que força-tarefa da Lava-Jato ataca Lula e PT, como bois de piranha, para esconder as falcatruas dos demais partidos!  

Um juizeco de 1ª instância não pode, a qualquer momento, atentar contra qualquer Poder”.


Se Não é Moro a quem se refere Renan?
A Polícia Federal???
Se Moro continuar com foco somente no PT, deixando os demais de fora, estará assinando embaixo sua PARCIALIDADE.

ACUSADO DE PARCIALIDADE E  DE PERSEGUIR LULA (PT),  MORO NÃO DEVERIA INSISTIR EM INVESTIGAR UMA ÚNICA PESSOA.  SOBRAM POLÍTICOS DE OUTROS PARTIDOS QUE PRECISAM SER INVESTIGADOS!          


Sabendo que voltaria a ser o
único alvo da operação Lava-Jato
e sofreria intensa perseguição, 
a Defesa do ex-presidente Lula,
resolveu reagir imediatamente e
protocolou nesta quarta, 15, no
STF, recurso para que Teori Zavascki notifique a PGR (Janot) sobre condutas do juiz Sérgio Moro que  caracterizam abuso de autoridade.

 
ABUSOS:
(1) privou sua liberdade no dia 4 de março
(2) busca/apreensão na casa/escritório de Lula e familiares 
(3) violou a lei nº lei 9.296/96 ao autorizar e prorrogar por + de 15 dias a interceptação (escuta) de diversos telefones utilizados pelo ex-Presidente e seus familiares
(4) violou mesma lei, ao dar publicidade às conversas interceptadas.

(5) Ironias: juiz utiliza, na autorização a afirmação de que a privação da liberdade imposta ao ex-Presidente seria em seu benefício e para evitar tumultos.

Tudo isso sugere, insista-se, não somente a prática de atos arbitrários e ilegais, mas também o desvio de finalidade de atuação como — com clara conotação política —, além de uma perseguição dirigida ao Primeiro Representante e aos seus familiares” dizem os advogados.

 As ilegalidades, arbitrariedades e vazamentos, defendem os advogados, constituem não atos isolados, mas uma estratégia definida para incriminar Lula e seus familiares, mesmo sem existência de fatos concretos, mas apenas hipóteses e pensamentos desejosos.



Marcelo Auler, jornalista e blogueiro do Paraná, 
que foi censurado pela justiça, desmascara os policiais federais, delegados, procuradores e juiz à frente da Lava Jato. 

Matérias que tinham sido censuradas, a saber: 
Policia Federal sem verba p/ Luz, mas c/ mordomias (11/02);




O objetivo da Lava Jato nunca foi o combate da corrupção, 
mas de ser o braço político da oposição para aniquilar o PT, derrubar a Presidenta, como todo brasileiro bem informado sabe!
======================

Existem basicamente 3 (três) investigações
que tentam incriminar LULA, e não se sabe bem quais dessas 3 (três) teriam sido devolvidas a Moro.


1- Propriedades do Lula, que não são de Lula:
Triplex de Guarujá e Sítio de Atibaia

Lula reafirma não ser proprietário do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP) ou de apartamento no Guarujá (SP). Todos os seus bens estão devidamente declarados e são compatíveis com as suas atividades. Apesar de todos os excessos e arbitrariedades já ocorridos, nada foi provado contra Lula.
Os documentos estão disponíveis em www.abemdaverdade.com.br




http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/219777/Em-carta-a-Moro-Fernando-Morais-se-prontifica-a-provar-palestras-de-Lula.htm2 - INSTITUTO LULA

Sobre contas, serviços prestados e valores recebidos.  
Na 24ª fase da operação, 'Aletheia', 
quando Lula foi levado coercitivamente 
a depor e o Instituto Lula foi alvo de busca e apreensão.  

De onde vem o Dinheiro $$ q  Lula Tem ?  



3- Delação de Delcídio 
(veja aqui)


Por mais que se queira incluí-los
LULA e DILMA:
1- Não  estão na Lava Jato
2- Não estão na Lista da Odebrecht
3- Não na recente Lista do Machado

Leia: Cai o circo da hipocrisia, Todo mundo lá, Menos Dilma/ Lula, não é?

============================================

Mico Leão Dourado
Reproduz reflexão 
do Prof. Wanderley Guilherme dos Santos.
No Segunda Opinião:


A LAVA-JATO É NOSSA, DEMOCRATAS!

Um fantasma assombra Curitiba:
 o fantasma da inocência.

Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva desafiam todos os órgãos brasileiros de investigação a encontrar evidências comprometedoras da moral pública de ambos. 
ano e meio (3 anos) os executivos da Lava-Jato prometem, insinuam, ameaçam, tentam intimidar, prendem e deixam pessoas incomunicáveis, interrogam, denunciam e sentenciam. Nada. 

Os repórteres por assim dizer investigativos dos boletins da oposição arrancam os cabelos ao invés de furos, bem como os canais de televisão, difusores de jornalismo fantástico, eliminaram o intervalo entre as novelas e os noticiários: 
é tudo ficção. Nada.

Visitei o sítio “Lava-Jato em Números” e o sítio “Conjur” (Consultor Jurídico) buscando informações sobre os resultados efetivos da investigação. 


O último relatório, publicado em 16 de março de 2016
anuncia que dos 1.114 procedimentos instaurados resultaram:

484 buscas e apreensões, 117 mandados de condução coercitiva, 
64 prisões preventivas, 70 temporárias e 5 prisões em flagrante. 

Com o concurso de inúmeras invasões de domicílios, escritórios de profissionais liberais e 49 acordos de delações premiadas, a intensa mobilização do Ministério Público e da Polícia Federal produziu 37 acusações contra 179 pessoas, concluídas por 17 sentenças 
(mais ou menos 50% das acusações, com número não desprezível de absolvições). 

Compete aos especialistas estimar a relação entre o investimento de pessoal, tempo e recursos materiais e os resultados parciais, bem como a utilização preferencial do sistema Globo de comunicação (televisão, rádios, jornais e revistas) e a reincidência de manipulação criminosa da opinião pública mediante vazamentos de informação.

No sítio Conjur estão resumidas as 17 acusações, denúncias e sentenças concluídas, mas só consegui acessar 15 processos


Não obstante a contaminação de denúncias e algumas sentenças com considerações hipotéticas (parece que, é possível que, etc.), o que espanta é justamente o afã de encontrar uma realidade para além da realidade diante de seus narizes. Fundados em esforços de inegável mérito e consistência, os fatos acumulados são suficientes para a denúncia da maioria esmagadora dos acusados.
A Lava Jato constitui a mais importante investigação da história da República.

Por isso mesmo não deve continuar em mãos adestradas pela paixão partidária e a obsessão punitiva, tanto mais alucinadas quanto mais fracassam as incursões descabeladas, conduções coercitivas a um cubículo em aeroporto, grampos inacreditáveis e ousadia suicida na divulgação de conversas sem outro sentido que não o de expor a intimidade dos invadidos. 
A Lava Jato deve ser entregue a procuradores e juízes que zelem pela integridade da investigação, agora sob a ameaça de que seja impugnada, tantas as infrações ao direito natural e aos códigos legais. Em coro com os cidadãos racionais do País, insisto em que a Lava Jato é nossa, livre da ganância partidária animalesca dos que dela tentam se aproveitar.

É importante atentar: em ano e meio de frenética e dura investigação, permanece imaculado o desafio de Dilma Rousseff e de Lulanão encontrarão crime em suas vidas públicas. Se encontrarem, saberemos tomar posição; por ora, não é o que está diante dos narizes de qualquer alfabetizado.

As quinze sentenças do Juiz Sergio Moro revelam, com uivos de Nelson Rodrigues, a veterana operação criminosa do reincidente Alberto Youssef,  agora em companhia de Paulo Roberto Costa (“não fosse a posição do PP eu não seria indicado diretor da Petrobrás”), Pedro Barusco e Renato Duque

E seus lugares tenentes Fernando Baiano, um certo “Ceará” e outros que lá estão. OU SEJA: Intermediários, estado-maior e o consagrado administrador de dinheiro roubado: Alberto Youssef. 

Eles estão na maioria esmagadora dos 15 processos sentenciados, e me refiro a 12 sentenças,
porque em 3 o assunto nada tem a ver com a Petrobrás:
1-Um deles sobre tráfico de drogas;
2-Outro sobre manipulação de câmbio no mercado negro;
3-E o terceiro relativo à apropriação de dinheiro por parte de Andre Vargas, o qual, aproveitando-se da posição de deputado e de vice-Presidente da mesa da Câmara, achacou a Caixa Econômica e o Ministério da Saúde para obter contratos de publicidade  para empresa de familiares. Esse foi um assalto autônomo, sem participação da quadrilha.

A quadrilha, conforme essas sentenças, não é grande

Alberto Youssef, mais aquele estado-maior, certamente substituído em outras roubalheiras, mais os lugares tenentes de confiança. 

Além desses, 
O grupo de corrompidos varia de processo para processo, de acordo com a trapaça em andamento – compras de sondas aqui, de petroleiros alí, Odebrecht aqui, OAS ali, Camargo Correa acolá, e por aí vai. 

Políticos? Por enquanto só Luiz Argolo (PP), ex-deputado, sentenciado em 3 ou 4 dos 12 processos concluídos, o já mencionado André Vargas (ex-PT) e João Vaccari (PT). 

E é no processo de Vaccari que os procuradores e o Juiz decidiram acrescentar, a eventuais delitos que tenha cometido, o desvio de propinas de empreiteiras, “sob o disfarce de doações de campanha ao PT”

Não há confissão nem documentação
mas é neste processo e só nele até agora que
Os responsáveis pela Lava Jato têm promovido, juntamente com a imprensa, ré confessa e falsamente arrependida pelo apoio que deu à ditadura de 1964, 
a maior campanha difamatória de homens públicos já vista no Brasil!


Entre eles, a perseguição ao maior líder popular desde as greves de final dos anos 70, em plena ditadura apoiada por essa mesma imprensa. Mas a verdade que assombra Curitiba e todas e todos os histéricos advogados, cronistas, jornalistas e paneleiro(a)s é a seguinte: 

Dilma e Lula são inocentes de todas as acusações em circulação

É isso que os faz babar inconformados e enfurecidos. 
A Lava Jato é nossa!
========================================
JURISTA E PROFESSOR LUIZ FLÁVIO GOMEZ
CRITICA SÉRGIO MORO
E COMENTA SOBRE CORRUPÇÃO TUCANA
NÃO INVESTIGADA DO PSDB.
**********



Um comentário:

  1. A entrevistadora do juiz sendo orientada pelo ponto na orelha e, pagando mico é impagável.#Marreco/Grogolhol Na Cadeia.

    ResponderExcluir