terça-feira, 11 de abril de 2017

A Lei é para Todos - ORCRIM 2.


A Madeira que desce num...
 Não pode servir de lenha para o churrasco dos outros!


QUANDO A LEI AGE FORA DA LEI!

No filme Tropa de Elite 2, o inimigo deixa de ser o traficante da favela.  Nesse segundo filme, são as milícias, saídas da PM ou ainda presentes nela, que são os criminosos que precisam ser combatidos.  Os milicianos assumem o lugar que ficou vago com o combate aos traficantes, substituem o poder nas áreas pobres do Rio de Janeiro.


Capitão Nascimento precisará cortar na própria CARNE para deter os novos criminosos.  São seus irmãos de armas (da ativa e aposentados) que cometem os crimes agora. Não todos eles, mas muitos deles. É uma guerra ainda mais difícil que a primeira.

Mas o que tem em comum esses dois filmes já exibidos, com esse outro da Lava Jato que sequer foi concluído???

Só poderia haver alguma semelhança se o ator principal fosse Wagner Moura, mas como se sabe, isso não vai acontecer.

De que outra forma podemos então traçar algum paralelo???

Bom, até aqui seria impossível fazer qualquer tipo de comparação.  Mas agora existem muitas acusações e denúncias feitas por gente com muita convicção de que alguns dos meninos paladinos justiceiros, da República de Curitiba,  combatentes da Orcrim 1, formaram eles próprios uma Orcrim 2.  

Vou direto ao ponto!

O MP e a PF dizem existir uma Orcrim, Organização Criminosa comandada por um chefe, uma quadrilha de políticos, que pratica extorsão de empresários para financiar suas campanhas eleitorais e sua demais atividades (com uso de caixa 2) para se perpetuar no poder. 


Agora, segundo alguns políticos, jornais, revistas e artigos na internet, muitos desses funcionários públicos do MP e PF que estavam investigando os políticos, aprenderam o caminho e estão fazendo a mesma coisa:
Se associaram para diversas atividades - entre elas um um filme - e formaram um grupo coeso (tal qual uma milícia ou partido) e estariam a "angariar" fundos e patrocínios de empresários.


Quero crer que essas insinuações maldosas não tenham o menor fundamento, e nenhum vestígio de atos ilícitos,  até porque é livre a associação de pessoas para quaisquer fins que não sejam proibidos em lei.

Porém, caso seja realmente comprovado alguma coisa parecida ou na direção de algum ilícito, precisará ser combatida imediatamente.
Afinal a lei é para todos!
e Pau que dá em Chico,
dá em Francisco também.
A Madeira que desce num..
 Não pode servir de lenha para o churrasco dos outros!

Mas é necessário ter Provas não basta simplesmente acusar e ter convicção de que a PF está cometendo algum ato criminoso.  O domínio dos fatos (de um modo panorâmico) podem até formar a convicção de que a realização desse filme é ilegal, mas é preciso investigar e juntar provas.  Nem sempre que existe fumaça, existe fogo.  Não se pode ser irresponsável e acusar a PF somente com base em indícios.

Como parece que toda essa ação e movimentação ocorre dentro dos limites geográficos da República de Curitiba, tenho certeza que nosso imparcial Juiz Moro se encarregara de investigar e punir qualquer tipo de infração.  Tenho certeza disso.

MAS NADA DISSO SERÁ NECESSÁRIO, É TUDO BOATO E DESINFORMAÇÃO, NÃO EXISTE UMA "ORCRIM 2.0".


By Mico Leão
Tollstadius

P.S. Existem trechos nesse texto q saum pura ironia
(sempre existem desavisados)
====================================
Filme Lava Jato, é ajuda ilegal da PF 
resultou em:
 improbidade administrativa, peculato, prevaricação, abuso de aujtoridade...



"Lava Jato, o filme" 
Ministro da justiça terá de explicar a cooperação ilegal da Polícia Federal

FILME da LAVA JATO e SÉRGIO MORO são Denunciados ao CNJ


"Atores e policiais da PF confraternizaram no Madero"
                                   #Filme #LavaJato









https://micoleaodourado.blogspot.com.br/2016/11/lula-era-o-chefe-afirma-augusto-de.html
Postar um comentário